Luiza Maia representa governador em posse da nova presidente do Sindpacel

Representando o governador Rui Costa, Luiza Maia, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, participou da solenidade de posse de Sabrina de Branco, nova presidente do Sindicato das Indústrias do Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira de Papel e Artefatos de Papel e Papelão no Estado da Bahia (Sindpacel), na Fieb, na noite desta quinta-feira (19). Em 65 anos de existência deste sindicato, é a primeira vez que uma mulher assume a presidência.

Secretária Luiza Maia, Ricardo Alban, presidente da Fieb, e Sabrina de Branco, presidente empossada do Sindpacel. | Foto: Valter Andrade

“Sabrina de Branco, que é gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener, eleita por unanimidade, está de parabéns. Sua competência a levou a ocupar este importante cargo. O setor de Papel e Celulose é importantíssimo para a economia do estado. A Bahia possui um dos maiores parques industriais de celulose do mundo. Em fase de consolidação, esse segmento iniciou 2018 com um avanço de quase 13% no saldo da balança comercial, para USD 7,5 bilhões. Na contramão da crise que assola o país, a produção de celulose nos primeiros meses do ano subiu 18,4% em relação a 2017”, afirmou a secretária.

Luiza Maia destacou ainda o fato de, assim como ela, primeira mulher a comandar a pasta de Desenvolvimento Econômico do estado, Sabrina tem o desafio de estrear o comando feminino no Sindpacel: “Mas ela tirará de letra, pois onde nós mulheres chegamos, nos espaços de poder, fazemos um trabalho bem feito”.

Luiza Maia discursando na solenidade. | Foto: Valter Andradesind

O Sindpacel é um importante articulador dos interesses das indústrias do segmento junto às esferas governamentais e empresariais, possui representação local e nacional em mais de 16 fóruns, dentre eles: Conselho Estadual de Meio Ambiente, Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O sindicato é composto por oito associadas: BSC, Fibria, Kimberly Clark, Klabin, Penha Papéis e Embalagens e Penha Embalagens, Suzano Papel e Celulose e Veracel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*