Após dois anos, ALBA aprova doação de terreno da Sudic para a Uneb, em Camaçari

 

Foto: Marcelo Ferrão/Ascom

O projeto de lei que autoriza a doação de um terreno da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), cuja tramitação estava parada na Comissão de Comissão e Justiça há dois anos, foi aprovado na noite desta terça-feira (20), graças a forte mobilização interna por parte da deputada Luiza Maia (PT), atendendo a um pedido do reitor da Uneb, José Bites.

“Começamos os diálogos para a cessão desde terreno em 2013. A Sudic concordou com a doação, o governo do estado concordou. Só faltava a Assembleia aprovar o Projeto de Lei (PL) do Poder Executivo e finalizar o trâmite, permitindo que a Uneb tome posse da área (situada em frente ao atual campus da universidade, em Camaçari) e efetive a ampliação da oferta de cursos. A aprovação deste projeto é uma mais uma vitória da educação superior, na Bahia”, comemorou Luiza Maia, que foi relatora da proposição.

O presidente da Alba, deputado Ângelo Coronel, elogiou o esforço da parlamentar, que foi fundamental para inclusão do PL na pauta do dia e consequente aprovação. “Quero parabenizar a deputada Luiza Maia, que lutou para que os líderes da Maioria e Minoria dispensassem as formalidades para votar esse projeto da sua terra, Camaçari”, declarou Coronel.

Já Luiza Maia agradeceu a colaboração dos líderes. “Agradeço a meus colegas deputados pela sensibilidade e entendimento da importância de aprovar esse projeto. A Uneb em Camaçari tem demanda de crescimento e esta Casa precisa estar sempre atenta às necessidades da população”, ponderou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*