Artistas falam da importância do Bloco Antibaixaria

O bloco Antibaixaria foi criado em 2012. Na época, a deputada Luiza Maia, lutava para que o projeto fosse aprovado. “Fico feliz com todo esse apoio das pessoas e dos artistas. Por isso, vamos pelo segundo ano às ruas e dessa vez com tema Agora é Lei. Temos que continuar dando visibilidade a esse tema tão importante. Não cabe mais a desvalorização da mulher nas músicas. A população, os artistas e os produtores musicais precisam se conscientizar disso e cumprir a Lei”, alerta deputada Luiza Maia(PT).

Ativistas sociais, deputadas, delegadas de polícia, promotoras, juízas, e representantes de 40 instituições já confirmaram presença no bloco.O Antibaixaria desfila na segunda-feira (11), no Campo Grande, na Mudança do Garcia. A concentração é às 9h, no bar da Zuzu, no Garcia.

 

A Lei Antibaixaria

A Lei 12.573/2012 foi  aprovada em 27 de março de 2012.  Com a aprovação, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres à situação de constrangimento, ou que, incentivem a violência através de suas músicas.


Serviço:

Bloco Antibaixaria
Desfile: segunda-feira (11) Campo Grande
Horário: concentração 9h
Local: Bar da Zuzu, Garcia

 

Veja aqui alguns depoimentos de apoio a lei antibaixaria

 

  

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*