Legislativo debate assédio moral e sexual no mundo do trabalho

 

“Assédio é crime. Denuncie”… É com esse mote que será realizada a audiência pública ‘Assédio Moral e Sexual no mundo do trabalho – Não passe por isso’, nesta quarta-feira (15), às 9h, na sala das comissões Dep. José Amando, Assembleia Legislativa. O ato é promovido pela Banca Feminina, liderada pela deputada Luiza Maia (PT), e a Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Fabíola Mansur (PSB).

 

Para Maia, proponente da audiência, a convivência saudável no mundo do trabalho é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. “Trabalhar em um ambiente seguro, livre de assédios e desrespeitos, é direito de todas as mulheres”, afirmou.

 

A promotora Márcia Teixeira, do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM) do Ministério Público, a desembargadora Nagila Brito, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) e Olívia Santana, secretária de Políticas para as Mulheres Políticas já confirmaram presença.



Além delas, participarão a advogada Enilza Rocha, membro da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher (OAB/BA),o procurador Bernardo Guimarães, da Procuradoria Regional do Trabalho, Anhamona Brito, superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHD), e a capitã Edlania Aguiar, representante do Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e o Centro Maria Felipa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*