Delegacia da Mulher de Camaçari instaura mais de 1.900 inquéritos em 5 anos

 

Na titularidade da unidade, que completou cinco anos ontem (28), a delegada Thaís Siqueira do Rosário atribui o crescimento dos índices ao fato das mulheres estarem cada vez mais conscientes de seus direitos. “As mulheres sentem-se cada vez mais amparadas pelas autoridades e acabam perdendo o medo de denunciar”, enfatiza.

Segundo Siqueira, há uma rede de apoio às mulheres em situação de violência que procuram a unidade, formada por centros de referência no atendimento à mulher, prefeitura e secretaria municipal da mulher. “Além do trabalho criminal na delegacia também é prestado um serviço social à comunidade”.

Em 2006, a delegacia encaminhou 173 inquéritos à Justiça. Em 2007, foram encaminhados 131. Em 2008, 274. Em 2009, 320. No ano passado, 513 inquéritos, e até domingo (26), mais 501 procedimentos remetidos. A Bahia dispõe de 15 Deams – duas delas em Salvador, no Engenho Velho de Brotas e no Subúrbio de Periperi. As demais estão instaladas nos municípios de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus, Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras e Jequié.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*