Comissão da Mulher vai realizar Conferência Livre de Gênero na Alba

Foi aprovado a realização de uma Conferência Livre de Gênero durante a reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Mulher,da Assembleia Legislativa baiana, na manhã desta quarta-feira (29). O evento, promovido em conjunto com o Fórum Estadual de Educação e a Bancada Feminina, ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 9h, na Sala das Comissões, e debaterá o retrocesso nas questões de gênero no estado.

Foto: Renan Xavier

“Os machistas, misóginos e intolerantes estão fazendo uma confusão com a luta de gênero, que é uma bandeira histórica do movimento de mulheres no Brasil. Não podemos deixar que o ódio e a ignorância vença esse debate. Enquanto se negam a discutir esse tema, mais mulheres e homossexuais morrem”, disse a presidente do colegiado, deputada Luiza Maia (PT).

Foto: Renan Xavier

Na reunião, as parlamentares receberam o coletivo de mulheres que luta pela cancelamento do impeachment golpista, que derrubou a presidenta Dilma. Também foram ouvidas representantes do NEIM, professoras que estão sendo vítimas de ameaças de morte e xingamentos devido aos estudos sobre a divisão de gênero no trabalho.

Foto: Renan Xavier

Já professora Daniela Marques Andrade denunciou os ataques e ameaças recebidas do ator Alexandre Frota, nas redes sociais, por ela defender a presidenta Dilma. A Comissão fará uma moção de repúdio à Frota e de solidariedade à vítima, que processou o agressor na Justiça.

Foto: Renan Xavier

 

*Edição/Texto: Freitas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*