Comissão da Mulher pauta impactos da reforma da Previdência

Comissão da Mulher pauta impactos da reforma da Previdência

O apoio às manifestações contra o projeto de Reforma da Previdência, do governo federal, marcou a reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Mulher desta quarta-feira (15).

O apoio às manifestações contra o projeto de Reforma da Previdência, do governo federal, marcou a reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Mulher desta quarta-feira (15). O colegiado também aprovou uma série de audiências públicas sobre os impactos das mudanças previdenciárias na vida das mulheres.

“Primeiramente, fora Temer e não à reforma da Previdência. Quero destacar as manifestações que ocorrem em Salvador e em todo o país contra o ataque do governo golpista aos direitos dos trabalhadores. Nós mulheres seremos atingidas em cheio com as modificações e não podemos nos calar”, disse a presidente da Comissão, deputada Luiza Maia (PT).

Também foi debatido o déficit na atenção básica à Saúde em Salvador. A cobertura é de apenas 36%, quando a orientação do Ministério da Saúde é de 100% nos municípios. Foi aprovada para abril uma audiência pública sobre o tema.

O colegiado aprovou ainda uma visita ao Hospital da Mulher, com data a ser definida, audiências públicas nos dias 22, 23 e 29 de março, uma sessão especial no dia 30, encerrando o Março Mulher, e uma moção de aplausos à Ambev pela mudança no modo como a mulher é retratada nas propagandas da cerveja Skol.

Datas:

22/3 – Audiência Pública ‘A Mulher no Esporte’, 9h30, Sala Luiz Cabral (ação conjunta entre as Comissões de Desporto e dos Direitos da Mulher)

23/3 – Audiência Pública ‘Reforma da Previdência e os impactos na vida das mulheres’, 14h, Sala da Comissão dos Direitos da Mulher (ação conjunta entre as Comissões dos Direitos da Mulher e de Educação)

29/3 – Audiência Pública ‘Reforma da Previdência e os impactos na vida das mulheres’, 9h30, Plenarinho (ação conjunta entre a Subcomissão de Autonomia Econômica da Mulher e a Comissão dos Direitos da Mulher)

30/3 – Sessão Especial de encerramento ao Março Mulher, 15h, Plenário, com homenagem à presidenta Dilma Rousseff* (caso Dilma não compareça, será feito homenagens à mulheres de destaque na Bahia).
Tema: ‘Reforma da Previdência e os impactos na vida das mulheres’
(ação da Comissão dos Direitos da Mulher)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*