Comissão dos Direitos da Mulher recebe caravana do Carnaval Antibaixaria

A Comissão dos Direitos da Mulher, sob o comando da nova presidenta, deputada Luiza Maia (PT), sediou mais uma ação da caravana “Meu Carnaval é Antibaixaria”, na manhã desta quarta-feira (22). O colegiado realizou a primeira reunião ordinária deste ano e tratou dos preparativos para as ações do Março Mulher.

Dep Luiza Maia, presidenta da Comissão, e a deputada Mirela, vice-presidenta. | Foto: Cadu Freitas/Ascom

“Nossas ações neste mês dedicado à mulher terão como tema principal o repúdio à reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer. Ele tem feito uma verdadeira propaganda enganosa sobre as mudanças previdenciárias. A reforma vai trazer muitos prejuízos para nós trabalhadoras e precisamos reagir”, disse a petista.

Após a instalação da Comissão, na semana passada, esta foi a primeira reunião ordinária do colegiado. | Foto: Cadu Freitas/Ascom

O colegiado também aprovou a criação da Subcomissão de Autonomia Econômica da Mulher, que será presidida pela deputada Neusa Cadore. Ações de empoderamento irão ocorrer de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, até o final do mês. O calendário das atividades será divulgado após o Carnaval.

Foto: Cadu Freitas/Ascom

Caravana

Foto: Cadu Freitas/Ascom

Deputadas e servidores da Casa posaram para foto na plaquinha da campanha que alerta para o cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval. Sancionada há 5 anos, a Lei 12.573/12 proíbe que recursos públicos estaduais sejam usados para contratar artistas que depreciam as mulheres em suas músicas.

CLIQUE AQUI e veja Galeria de Fotos completa…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*