Em Stº. Antônio de Jesus, Luiza Maia é saudada como revelação da política estadual

Saudada pelos anfitriões da atividade como grande revelação da política estadual, ela falou durante 25 minutos sobre diversas formas de preconceito, paridade no mercado de trabalho e violência simbólica. “Somos maioria da população, não podemos nos comportar como se fôssemos minoria”, disse, conclamando a sociedade organizada a se engajar na defesa dos direitos das mulheres.

A petista foi bastante aplaudida quando contou o que a motivou a apresentar o Projeto de Lei (PL) Antibaixaria na Assembleia Legislativa. “Havia uma demanda reprimida, um descontentamento generalizado com a forma preconceituosa como somos retratadas. Alguém precisava fazer alguma coisa”, relatou.

Maia informou ainda que solicitou ao governador, através de indicação, a implantação de mais 16 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM’s) na Bahia. Uma dessas unidades está prevista para ser instalada em SAJ, o que vem a calhar com o atual momento vivido no município, onde são crescentes os casos de maus tratos contra trabalhadoras da indústria e do comércio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*