Empoderamento: Tia Má recebe homenagem na Assembleia Legislativa baiana

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, a Tia Má, foi uma das 30 mulheres do estado homenageadas na sessão especial ‘Março Mulher – Marielle Franco Presente’, realizada na última segunda-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Anualmente, a Comissão dos Direitos da Mulher da Casa destaca mulheres que lutam pelos direitos femininos.

Entrega da premiação. Da esquerda para a direita: Dep. Luiza Maia, Tia Má e dona Mira. | Foto: Renan Xavier/Ascom Mandato

“Não sou sozinha, sou uma construção coletiva, forjada por diversas mãos pretas. Não posso permitir ser oprimida de nenhuma forma”, disse Tia Má, ao defender o empoderamento feminino durante a solenidade. Ao lado da mãe, dona Miralva Dias Azevedo, a jornalista recebeu a homenagem das mãos da deputada Luiza Maia (PT).

Discurso de agradecimento da jornalista Tia Má. | Foto: Renan Xavier/Ascom Mandato

Para a parlamentar, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher, Maíra tem encorajado outras mulheres a se rebelar contra a opressão imposta pelo machismo, o racismo e a misoginia: “O trabalho dela alcança todo o Brasil e tem transformado o modo de pensar das mulheres, seja no combate à opressão, seja no entendimento do papel delas na sociedade”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*