‘Lanço um desafio: criem propagandas que nos valorizem’, diz Luiza em debate na FTC


Fotos: Marcelo Ferrão


A deputada Luiza Maia (PT), autora do projeto de lei que proíbe o uso de imagens que exploram o corpo da mulher na publicidade, foi palestrante no painel “Criar, Consumir e Rememorar”, na noite de quinta-feira (05).

“Com a publicidade machista, a imagem que se consolida na cabeça de nossas crianças é que a mulher ‘não tem valor’ e isso vai deteriorando nossa imagem perante a sociedade. O PL 20.628/2013 quer dizer um basta a essa propaganda que nos mostra como mercadoria ‘descartável’ e nos violenta simbolicamente. Aproveito e faço um desafio aos estudantes de publicidade: criem campanhas que nos valorizem”, afirmou a parlamentar.

Muito aplaudida pelo auditório lotado, devido ao PL da Propaganda Sem Machismo, Luiza Maia ainda recebeu apoio do professor José Rios, mediador do debate, e da publicitária Isabel Aquino, especialista em Planejamento Estratégico e Criativo de Comunicação e gerente de Planejamento da Heads Propaganda (SP).

Aquino realizou o estudo "Todxs?  Por elas", sobre o empoderamento da mulher na publicidade, e acredita que é possível ter comerciais que elevem o gênero feminino: “Nossa agência busca a solução para o problema de objetificar a mulher causado pela própria publicidade. Podemos fazer diferente, gente”.

Veja mais fotos aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*