Luiza Maia apoio criação de Frente Parlamentar para fortalecer Defensoria Pública baiana

A deputada Luiza Maia (PT) se reuniu com o presidente da  Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA), João Carlos Gavazza, e o defensor Público Bruno Moura, também da Diretoria, nesta quarta-feira (27). Na pauta, a criação de uma Frente Parlamentar pelo fortalecimento da Defensoria Pública no estado.

Presidente da Adep, João Carlos Gavazza, dep. Luiza Maia e o defensor Bruno Moura. | Foto: Cadu Freitas

“A Adep busca apoio do Poder Legislativo para destravar os Projetos de Lei 21.053/2014 e 21.903/2014, de autoria da Defensoria, que trarão melhorias para o bom andamento da instituição. Eles podem contar com meu total apoio, pois sempre tive a Defensoria Pública como uma aliada nas nossas lutas pelos direitos da mulher”, afirmou a deputada.

De acordo com a Associação, das 200 Comarcas na Bahia, a Defensoria está presente em apenas 29. Há também um déficit no quadro de servidores, problemas com evasão na carreira e outras questões que, resolvidas, poderão melhorar ainda mais o funcionamento do órgão público.

O presidente da Adep deixou um relatório com a deputada Luiza Maia, expondo todas as demandas estruturais da Defensoria.

 

*Edição/Texto: Freitas

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*