Luiza Maia fala sobre questão de gênero à pesquisadoras do Neim

A secretária de Desenvolvimento Econômico e deputada licenciada, Luiza Maia, concedeu entrevista à estudante Francileide Araújo, do bacharelado em Gênero e Diversidade da Ufba, nesta terça-feira (26). Na pauta, a conjuntura nacional da luta contra os retrocessos na questão de gênero.

“Acredito que precisamos de uma adequação nos métodos de ensino no país. Foi um retrocesso a aprovação, em 2016, do Plano Estadual de Educação (PEE) excluindo os debates sobre ‘Gênero e Sexualidade’. Como vamos formar, educar nossos filhos para lutar contra a violência às mulheres, contra o preconceito, se retiraram o debate sobre igualdade de gênero, bandeira histórica do movimento de mulheres, do PEE? Foi uma estupidez sem tamanho. Mas vamos continuar lutando”, disse Luiza.

A pesquisa de Francileide, realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudo sobre a Mulher (NEIM) e orientada pela jornalista e pesquisadora Maíra Kubik, faz um mapeamento sobre a disputa pela inclusão e exclusão das diretrizes de Gênero e Sexualidade no PEE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*