Luiza Maia parabeniza nova presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann

“Temos uma mulher no comando nacional do PT, pela primeira vez na história do nosso partido. Agora é lutar por eleições diretas e tirar os golpistas do poder”. Foi assim que a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher no legislativo baiano, deputada Luiza Maia (PT), comemorou a eleição da senadora Gleisi Hoffmann (PR), como nova presidente nacional do PT. Gleissi recebeu 367 votos (61%) e o senador Lindbergh Farias (RJ), ficou com 226 (38%).

Foto: Ricardo Stuckert

A escolha ocorreu no final de semana, durante o 6° Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento ocorreu de 1º a 03 de junho em Brasília e teve uma intensa programação com discussão de teses, votação de resoluções internas do partido.

A chefe de Gabinete, Marilu Dias, representando e delegada no Mandato no 6° Congresso Nacional do PT.

O Mandato de Luiza Maia participou do Congresso, representado pela chefe de Gabinete, Marilu Dias, que foi delegada e teve direito a voto. No encontro, foi aprovado também uma resolução de combate à violência contra as mulheres, que será apresentado na copilação de todas as outras aprovadas neste 6° Congresso. Os presidentes Lula e Dilma participaram do evento.

 

*Edição/Texto: Freitas

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*