Luiza Maia participa de audiência sobre violência contra as mulheres negras

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba, deputada Luiza Maia (PT), participou da audiência pública “As faces da violência contra as mulheres negras”, promovida pela Comissão Especial de Promoção da Igualdade, nesta terça-feira (18). O ato debateu o elevado índice de violência contra a mulher negra na Bahia – o estado é o segundo do país em número de mortes devido à violência doméstica.

Foto: Marcelo Ferrão/Ascom

“De acordo com dados da SSP, apenas no primeiro trimestre do ano passado, foram registrados 10 mil casos de violência contra a mulher na Bahia, entre feminicídios, lesão corporal, tentativa de homicídio, estupro e ameaça. Se colocarmos nesta matemática a violência simbólica, o quadro se agrava. Por isso, precisamos debater mesmo a urgência em efetivarmos políticas públicas de combate à violência de gênero. Juntas somos mais fortes”, disse a parlamentar.

A temática da audiência foi proposta pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, entidade que luta pelo empoderamento da mulher negra, e acolhida pelo deputado Bira Corôa (PT), presidente do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*