Luiza Maia visita novo espaço do SAC Empresarial e Juceb, instituições ligadas à SDE

Dando continuidade à agenda de visita às instituições descentralizadas, ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a secretária Luiza Maia conheceu nesta sexta-feira (15) o novo espaço do SAC Empresarial (SACE), localizado no Shopping Bela Vista. O serviço já atendeu neste ano cerca de 7 mil pessoas que buscam orientação empresarial para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e todos os serviços relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI). A secretária pleiteia instalar uma unidade do SACE no município de Camaçari.

Foto: Marcelo Ferrão

“Os micro e pequenos empresários empresários alavancam a economia e são molas propulsoras de empregos. Estamos aqui também para quebrar uma impressão equivocada que a SDE só dar atenção aos grandes investidores. MPEs e MEIs são importantes para o desenvolvimento do estado”, explica a secretária.

Foto: Marcelo Ferrão

 

Os postos de serviço do SACE estão nos SACs Cidadão de Cajazeiras (das 7h às 15h30), Comércio (das 7h às 15h30) e SAC Shopping Bela Vista (das 9h às 18h).

Foto: Marcelo Ferrão

 Juceb 

Um dos trabalhos no SAC Empresarial é feito pela Junta Comercial (Juceb), com a implantação da Redesim, que apoia o município com a redução da informalidade, aumento de arrecadação e melhor gestão por parte da administração.

Foto: Marcelo Ferrão

O serviço possibilita visibilidade do cenário relativo à constituição, alteração e extinção de empresas na localidade, por conta do acesso à base de dados. Luiza Maia também visitou a sede da Juceb nesta sexta-feira (15), ao lado do presidente da entidade, Antonio Carlos Tramm.

Foto: Marcelo Ferrão

Durante o encontro, a secretária ouviu sobre as melhorias para o órgão, a modernização e a desburocratização dos processos. “O objetivo é seguir com agilidade e atender com eficiência a população baiana”, disse Luiza.

Foto: Marcelo Ferrão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*