Neusa Cadore é eleita sucessora de Luiza Maia na liderança da Bancada Feminina

A deputada Neusa Cadore (PT) foi eleita nova líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (30), durante um almoço na sede do colegiado. Candidata da atual ‘comandante’ da Bancada, a também petista deputada Luiza Maia, o nome de Cadore foi acolhido por unanimidade pelas demais parlamentares.

Eleição foi feita durante almoço nesta quarta-feira. | Foto: Cadu Freitas

“Neusa já foi presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, atualmente está à frente da Subcomissão de Autonomia Financeira da Mulher e é extremamente preparada para ocupar este espaço. Tenho certeza que ela continuará buscando a unidade da nossa bancada, que é pequena, porém combativa, em busca por mais empoderamento”, disse Luiza Maia.

Neusa Cadore destacou durante o evento que, apesar do número ainda pequeno de mulheres na Alba (oito deputadas dentre os 63 parlamentares da atual legislatura), a atuação é importante na busca por igualdade: “Me sinto feliz de representar a luta dos diversos movimentos feministas e poder articular interna e externamente, trazendo contribuições de uma rede de entidades que se dedica à construção da igualdade e dos direitos das mulheres”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*