Previdência: ‘Onde estão os batedores de panela?’, dispara Luiza Maia

A presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Luiza Maia (PT), questionou a omissão de parte da população brasileira diante do que ela classificou como “absurdos implementados pelo presidente golpista”, Michel Temer, principalmente na proposta de Reforma da Previdência.

A deputada em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa. | Foto: Carlos Hamilton/Alba

“Quero saber onde estão os apoiadores do golpe, diante de tamanhos absurdos. Onde estão os batedores de panelas e os seguradores de pato da Avenida Paulista, agora? Será que não estão vendo isso? Estão fazendo propaganda enganosa, na tentativa de enganar a população sobre as mudanças na Previdência”, afirmou.  

De acordo com a parlamentar, desde a época de Waldir Pires que dizem que a Previdência “é deficitária”, mas ele provou que isso era mentira: “Agora, o governo golpista tenta usar a mesma falácia para enganar a população e justificar as maldades que vêm cometendo contra a população”. E continuou: “O que eles querem é que as pessoas acreditem nisso e recorram à previdência privada, aumentando mais ainda os lucros dos bancos”.

De acordo com a proposta atual do governo, mesmo alcançando a idade mínima, os brasileiros só poderão se aposentar após 25 de anos de contribuição. Nesse caso, o contribuinte só receberia 76% do benefício. Para receber o benefício integral seria necessário trabalhar 49 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*