Sessão especial debate assistência estudantil nas universidades baianas

O Dia Internacional da Juventude será comemorado na Assembleia Legislativa da Bahia por meio de uma sessão especial com o tema “Assistência e Permanência Estudantil”, na próxima quinta-feira (10), as 9h30, no Plenário. O ato é promovido pelo Mandato da deputada estadual Luiza Maia (PT), em parceria com o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve).

“A política de garantia a assistência e permanência de estudantes com baixa condição socieconômica nas universidades públicas foi implantada pelo presidente Lula, em 2008. Possui uma função de extrema importância na democratização do acesso ao ensino superior e na redução de desigualdades, mas passa por dificuldades na atual conjuntura do país”, explicou Luiza Maia.

Na Bahia, há programas do Governo do Estado que atendem cerca de 4 mil estudantes, como o ‘Mais Futuro’ e as bolsas residência e permanências nas Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UEBS). “Contudo, há desafios para manter os estudantes que ingressam via ações afirmativas. O propósito desta sessão é exatamente promover o debate entre alunos e poder públicos e tentar equacionar essas demandas”, pontuou a parlamentar.   

Composição da Mesa:

  1. Deputada estadual Luiza Maia (PT) – Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e proponente da Sessão Especial
  2. Nildo Pitombo – Sub-Secretário de Educação do Estado da Bahia
  3. Cassia Maciel – Pró-Reitoria de Extensão da UFBA  
  4. Natália Gonçalves – Presidente do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE)
  5. Fernando Maltez – Coordenação Estadual de Juventude
  6. Marcelo Lemos – Secretaria Especial de Articulação Institucional da UNEB
  7. Natan Ferreira – UEB

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*