Sororidade: Ambev e Bancada Feminina da Alba debatem a Propaganda Sem Machismo

Ambev e Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), para tratar sobre o empoderamento da mulher nas propagandas das cervejarias ligadas à multinacional. O encontro teve como motivação a Moção de Aplausos dada à Skol pela mudança na abordagem da sua publicidade.

Representantes da Bancada Feminina e da representante da Ambev. | Foto: Michel Dória

“Desde 2015 travamos um debate com publicitários, universidades e poderes públicos sobre a Propaganda Sem Machismo – Projeto de Lei 20.628/2013, de minha autoria, que proíbe o uso de imagens que explorem o corpo da mulher, como atrativo, na publicidade baiana. Já no início deste ano, enviamos à Ambev uma Moção de Aplausos, pois percebemos que o enfoque dos comerciais da Skol deixou de ser o corpo da mulher”, explicou a deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e líder da Bancada Feminina.

Na reunião, foram apresentadas as estruturas da Ambev e do PL da Propaganda Sem Machismo. | Foto: Michel Dória

Para Luiza Maia, o encontro com a Diretora de Relações governamentais da Ambev, Larissa Menezes, mostra o empenho e compromisso da empresa, líder no segmento de cervejas, com a defesa dos direitos da mulher: “É também um excelente exemplo de que é possível uma marca fazer propaganda e ser bem sucedida no mundo dos negócios, sem explorar o corpo da mulher”.

Larissa Menezes, diretora de Relações Governamentais da Ambev, e a deputada Luiza Maia. | Foto: Michel Dória

Um novo encontro ficou agendado para 14 de setembro, no qual o Marketing da Ambev fará uma apresentação das mudanças na publicidade das suas marcas. Também esteve presente na reunião a deputada Mirela Macedo (PSD), vice presidente do colegiado, e representantes dos mandatos das deputadas Fátima Nunes e Neusa Cadore, do PT, e Fabíola Mansur (PSB).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*