ABASTECIMENTO DE ÁGUA: Prefeito se reúne com a Embasa

O encontro, marcado para  às 11h, na sede da empresa, em Salvador, tem o intuito de solicitar melhorias e uma maior celeridade na ampliação do sistema de abastecimento de água do Município.

Para acompanhar o andamento das intervenções, o secretário municpal da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e o gerente da Unidade Regional da Embasa de Camaçari, Mário May, visitaram terça-feira (09/01) alguns pontos da sede e da orla, onde são realizados serviços para melhorar o abastecimento de água.

Conforme explicou Mário May, as melhorias no sistema são realizadas continuamente e de forma gradativa, de acordo com as conclusões dos trâmites burocráticos que envolvem licitações para a contratação das empresas responsáveis pela execução das obras.

As ações mais recentes realizadas na sede se referem à perfuração de dois poços artesianos no Morro da Manteiga e nas proximodades do Estádio Armando Oliveira. A medida resultou na ampliação do fornecimento de água no Município em 360 metros cúbicos por hora.

A previsão da Embasa é de perfurar outros poços na sede, construir dois reservatórios e implantar novas tubulações tronco e redes distribuidoras.

Para ampliar a oferta da orla, foram perfurados três novos poços artesianos na região da Cascalheira, um deles, inclusive, entrou em operação no ano passado juntamente com os dois poços da sede.

De acordo com a Embasa, os poços 9 e 10 entram em funcionamento no mês de março, após a conclusão da licitação para a aquisição das bombas e os equipamentos necessários.

O gerente da Unidade Regional de Camaçari informou que a Estação de Tratamento de Machadinho também deve passar por melhorias. A proposta é de que a Elevatória de Água Tratada, que integra o complexo da Estação de Tratamento, ganhe mais um conjunto de motor bomba. Atualmente o sistema opera com dois conjuntos.

A ampliação do abastecimento de água para a orla de Camaçari contempla ainda a construção de uma nova Elevatória de Água Tratada, em Coqueiro de Arembepe. A ação vai melhorar consideravelmente os serviços de abastecimento para a região, sobretudo para as localidades de Vila de Abrantes, Arembepe e Jauá.

 

Autor: Carolina Motta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*