AL: Comissão se reúne para organizar atividades do “março mulher”

A Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, que é presidida pela deputada Luiza Maia (PT), se reúne amanhã, às 11h, na Sala José Armando, na sede do parlamento baiano, com o objetivo de definir o plano de ações do colegiado para março, mês dedicado à luta por igualdade de gêneros e conhecido, no âmbito dos movimentos sociais, como “março mulher”.


As comemorações do Dia Internacional da Mulher no dia 08 próximo, a Marcha das Mulheres de Camaçari, a ampla defesa da Lei Maria da Penha, mais o trabalho de prevenção à violência contra o público feminino durante o Carnaval, são alguns dos itens que devem compor a pauta do encontro.


Há ainda a forte possibilidade de que o colegiado tire como resolução a elaboração de um documento repudiando a adoção de penas alternativas para homens que agridem mulheres, cujo destino seria a Presidência da República, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Secretaria Nacional de Políticas às Mulheres.


Os membros titulares da Comissão de Direitos da Mulher da AL são Luiza Maia (PT), Ivana Bastos (PMDB), Kelly Magalhães (PCdoB), Claudia Oliveira (PTdoB), João Bonfim (PDT), Maria Luiza Barradas (PSC)  Luciano Simões (PMDB) e Maria Del Carmen (PT). Ângela Souza (PSC), Fátima Nunes (PT), Gildásio Penedo (DEM) e Neusa Cadore (PT) ocupam a suplência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*