Alunos do Observatório vão apresentar projetos amanhã


A primeira turma do Observatório Parlamentar da Juventude será protagonista amanhã (01/07), na terceira parte dos trabalhos do dia, de uma sessão plenária da Câmara Municipal. O momento, esperado com grande expectativa, será o encerramento oficial das aulas do projeto, que tem dois meses de duração.

Na condição de vereadores mirins, os 30 alunos vão solicitar, através de requerimentos de autoria própria, obras de saneamento, urbanização, lazer e intervenções na área de segurança pública. “É uma forma de colocarem em prática o conteúdo ensinado nas aulas”, avalia a presidente da Casa, vereadora Luiza Maia (PT).

Para o estudante João Victor Rocha, 16 anos, que terá a tarefa de conduzir a sessão de amanhã, o cargo de chefe da Mesa Diretora é um posto de grande responsabilidade, pois é difícil administrar um debate no qual as opiniões são diferentes e, em alguns casos, conflitantes.

No Observatório Parlamentar da Juventude, os estudantes aprenderam o papel dos parlamentares, bem como todas as etapas do processo legislativo, como a criação de projetos de lei, tramitação de matérias, elaboração de requerimentos e o papel das comissões.

SESSÃO ORDINÁRIA

A votação do Código Urbanístico e Ambiental, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a meia-entrada para professores e o Conselho Municipal de Comunicação Popular são os destaques da 27º sessão ordinária de 2008.

*Ascom Câmara Municipal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*