Artista cria boneca inspirada na presidenta Dilma Rousseff

O artista plástico Marcus Baby – conhecido por criar bonecos inspirados em celebridades – fez uma versão em homenagem à primeira mulher presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

Com vestido vermelho, faixa presidencial e corte de cabelo estilizado, com direito a luzes nos fios, a boneca de Dilma demorou quase dois meses para ser confeccionada.

Para chegar ao resultado final, Marcus Baby moldou a cabeça e o corpo, usando três outros modelos de bonecas de plástico.

A coletânea pessoal do artista já acumula 119 bonecos, e tem hoje 30 em fase de produção. Nenhum deles será comercializado. Em entrevista ao Portal do PT, Marcus Baby diz que confeccionou a boneca da presidenta porque Dilma representa um modelo de mulher e de superação. "Eu percebi que ela estava aberta às coisas novas, ela passou por momentos muito difíceis, como o câncer […] Dilma representa a força de vontade", explica.

Segundo ele, é a primeira vez que cria um modelo para retratar um político. A ideia surgiu depois de assistir, ao vivo na TV, o anúncio da vitória de Dilma. "Eu só crio em forma de bonecos pessoas que me interessam, que eu gosto e que marquem a minha vida de alguma maneira. E achei que Dilma era uma pessoa interessante".

Portal do PT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*