Balanço dos oito anos que mudaram o Brasil

A maioria dos ministros e ministras do governo Lula estiveram nesta quarta-feira (15) no Palácio do Planalto para a apresentação de um balanço dos oitos anos que mudaram o Brasil. A presidente eleita Dilma Rousseff foi a convidada de honra. “Ela [Dilma] está aqui hoje porque foi ministra deste governo”, ressaltou o presidente Lula, que registrou suas realizações em cartório.

Quem quiser conferir o balanço do governo Lula, pode consultar os sites. Estão disponíveis tabelas sobre as políticas públicas, por tema, com acesso a números por estados. No segundo, é possível consultar dados referentes ao período de 2003 a 2010.

O balanço conta com seis livros, de acordo com os temas: desenvolvimento sustentável com redução das desigualdades; cidadania e inclusão social; infraestrutura; inserção no cenário mundial e soberania; democracia e diálogo e gestão do Estado e combate à corrupção.

“Estamos sendo transparentes, nada mais normal que seja esse governo a inaugurar essa forma de prestação de contas”, disse o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Ele destacou que, ao acessar os dados, a sociedade poderá fiscalizar e comprovar se o governo cumpriu promessas e compromissos.

Dilma

Para o ministro, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, também sabe dizer “não” e “por que não?” e mostrou isso ao lutar contra ditadura. “Agora você vai pegar a fase do sim, nós vamos fazer”, completou, referindo-se a Dilma. Franklin disse que ela receberá de Lula um “legado extraordinário”, mas terá o desafio de manter as conquistas dos últimos oito anos e obter novos avanços.

 

Agência Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*