Barra do Pojuca abre as lavagens da orla

A partir deste mês, tem início o ciclo de lavagens de Camaçari em homenagem aos santos padroeiros das localidades da orla.

Os festejos começam no dia 14 de janeiro e terminam após o carnaval, com o tradicional Festival de Arembepe. A programação de cada um dos festejos será divulgada posteriormente.

Entre 14 e 17 de janeiro, acontecem as lavagens de Barra de Pojuca e do distrito de Vila de Abrantes, que homenageiam São Francisco de Assis e São Sebastião, respectivamente. O distrito de Vila de Abrantes não contará com procissão religiosa, já no subdistrito de Barra do Pojuca, o cortejo será realizado no primeiro dia da festa, a partir das 11h.

Na seqüência, tem a lavagem de Monte Gordo, de 21 a 24 de janeiro. O cortejo em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis acontece no dia 21, também às 11h. Na semana seguinte à Monte Gordo, Jauá também renderá homenagens ao padroeiro São Francisco de Assis. O festejo acontece de 28 a 31 deste mês e começa com uma procissão religiosa marcada para as 11h do dia 28.

Em fevereiro, será a vez de Cachoeirinha e Coqueiro de Arembepe homenagearem São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição, respectivamente. Os festejos serão realizados entre os dias 11 e 14 de fevereiro e os cortejos religiosos estão marcados para o dia 11 de fevereiro, a partir das 11h.

O ciclo de lavagens do Município será encerrado em março com o Festival de Arembepe, que acontece de 25 a 28. As lavagens são realizadas pela Prefeitura de Camaçari.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*