Brasil e países africanos farão parcerias na área social


O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, encontra-se nesta segunda-feira (25), em Brasília, com dirigentes de seis países africanos – Angola, Quênia, Gana, Moçambique, Tanzânia e Namíbia – para fechar parcerias destinadas à implantação de programas similares ao Bolsa Família. Gana foi o primeiro a adotar a iniciativa, com ajuda técnica do Brasil.

Segundo o chefe da assessoria internacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Valdomiro Sousa, essa é uma missão de estudos e o objetivo é a troca de informações e conhecimentos entre o MDS e representante dos governos africanos.

“Essa missão irá possibilitar o entendimento sobre novas opções de políticas bem sucedidas na área do desenvolvimento social. Na próxima semana vamos receber seis países africanos, durante o Seminário de Proteção e Promoção Social em Países Africanos. O seminário ocorrerá em Brasília dos dias 25 a 27 e nos dias 28 e 29 terá a participação da missão com cerca de 30 pessoas. Essa missão irá na próxima quinta-feira (28) a Recife para verificar o funcionamento do programa de aquisição de alimentos.”

Durante o evento, os países africanos apresentarão os seus programas sociais e o MDS mostrará programas os programas brasileiros de assistência social, transferência de renda, segurança alimentar nutricional, monitoramento, avaliação e também geração de oportunidades em todos esses campos.

Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*