Brasília sedia encontro preparatório à revisão da Conferência Mundial contra o Racismo


Começa hoje (17/06) em Brasília a Conferência Regional das Américas para a revisão da 1ª Conferência Mundial contra o Racismo, realizada em 2001 em Durban, na África. A abertura será às 9h no Itamaraty.

No encontro, que vai até quinta-feira (19), serão avaliados os avanços desde a primeira conferência mundial e traçadas as metas regionais de igualdade racial para os próximos anos. Os países da América Latina e do Caribe serão representados pelas autoridades responsáveis pelo tema da discriminação.

Do Brasil, participam o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, e o ministro-chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

A Conferência de Revisão de Durban ocorrerá em 2009, em Genebra. Vão ser avaliados os progressos obtidos na implementação da Declaração e do Plano de Ação de Durban, adotados em 2001, além de identificadas e compartilhadas boas práticas no combate ao racismo, à discriminação racial, à xenofobia e a manifestações de intolerância.

*Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*