Caetano defende uma nova relação federativa


Durante a reunião de trabalho As políticas públicas e o cidadão: uma visão federativa, realizada durante toda a terça-feira (09/12), em Brasília, promovida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, voltou a defender o municipalismo como forma de se construir uma nova relação entre União, estados e municípios.

Em todos os fóruns de debate dos quais participa, em nível nacional, estadual e municipal, Luiz Caetano tem insistido na necessidade de fortalecimento dos municípios, a fim de garantir melhorias nas políticas públicas. “É preciso reinventar a administração pública, torná-la mais eficiente e ágil, com capacidade para responder com maior presteza as demandas da população”.

Para o prefeito de Camaçari, a melhor reforma tributária é aquela capaz de assegurar a consolidação da autonomia municipal.

Durante a reunião em Brasília, da qual participaram o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, e mais de 20 prefeitos das mais diversas regiões do Brasil, inclusive Luiziane Lins (PT), de Fortaleza (CE), e José Fogaça de Medeiros (PMDB), de Porto Alegre (RS), Luiz Caetano destacou que a conjuntura nacional e internacional exige uma nova ordem federativa para o Brasil.

Os municípios, geradores de toda a riqueza do país, precisam desfrutar de uma participação efetivamente justa no bolo tributário. Por isso mesmo, o prefeito de Camaçari propõe uma reforma tributária que estimule a sustentabilidade e possibilite o desenvolvimento regional com base não apenas na cultura local mas também na vocação econômica do Município.

Luiz Caetano presidiu a mesa que tratou de saúde. Ele falou dos problemas e vantagens do SUS (Sistema Único de Saúde), apontou caminhos para melhorar a rede pública e citou experiências desenvolvidas em Camaçari, onde a saúde é considerada referência em nível estadual.

Redação Ascom PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*