Câmara debateu doação de sangue em sessão especial

Estande para cadastro de doadores
Estande para cadastro de doadores

Com a frase “doe a vida que pulsa dentro de ti”, a coordenadora do Hemoba, Rita de Cássia, iniciou sua palestra na sessão especial realizada hoje (25/11) na Câmara Municipal, em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Segundo a coordenadora, de cada 10 voluntários, que comparecem ao de centro de coleta, menos de oito estão aptos a doar, mas ela ressalta que cada doação pode beneficiar até três vidas.

A sessão contou com a presença da Assistente Social da Hemorrede (Hemocentros, unidades de coletas e transfusões e agências transfusionais), Hosana Alves, a Coordenadora do Banco de Sangue de Camaçari, Laura Antônia, a Diretora do Geral, Dorilda Pimenta, além de voluntários como o senhor Amaro Batista, 64, que doa sangue a mais de 40 anos. “Faço isso independente de saber quem será beneficiado”, afirma seu Amaro.

O coral do Projeto Pescar da Fafen, com 20 jovens de Camaçari, animou a sessão com apresentação de músicas da MPB. Os jovens também fazem um trabalho de captação de doadores, ou seja, incentiva a população de município, através de visitas nas residências e no comércio, a doação de sangue.

* Ascom Câmara

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*