Câmara instala observatório parlamentar em sessão dedicada à juventude


Os jovens de Camaçari deram ontem (17/04), com a implantação do Observatório Parlamentar da Juventude, mais um importante passo na luta pela conquista da cidadania plena. O programa, fruto de projeto de lei da presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia (PT), vai proporcionar aos estudantes o acompanhamento das atividades do legislativo durante um período de 45 dias.

Indicado pela direção das unidades de ensino, os 30 participantes da primeira turma do Observatório Parlamentar vão conhecer, a partir de terça-feira (22/04), como funciona a tramitação das matérias, a estrutura administrativa da Casa e o papel das comissões, entre outras coisas. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o Regimento Interno e o funcionamento das sessões.

Composto por seis capítulos, os módulos de estudo serão debatidos todas as quartas-feiras, quando também estão programadas oficinas para a elaboração de projetos de lei. Para Denis de Souza, 21 anos, diretor da União da Juventude Socialista (UJS), a iniciativa é uma grande oportunidade para despertar o interesse pela política.

SESSÃO

A sessão especial em homenagem ao Dia Mundial da Juventude começou às 9h45 e foi dirigida pela presidente Luiza Maia. Os palestrantes Edson Pístori, da Secretaria Nacional de Juventude, Anderson Santos, coordenador do Programa Jovens Baianos, e Demétrius Moura, secretário municipal de Cultura, traçaram um perfil geral dos jovens brasileiros.

Demétrius Moura apresentou dados de uma pesquisa que demonstra os temas que mais interessam aos jovens. Mostrou também as ações da pasta que ocupa voltadas para as pessoas entre 15 e 30 anos de idade. A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 32 da TV Litorânea) e reprisada às 19h

*Ascom Câmara Municipal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*