A campanha #MeuCarnavaléAntibaixaria, promovida pelo mandato da deputada Luiza Maia (PT), marcou presença no Fuzuê, evento pré-carnavalesco da capital baiana, no sábado (18). A caravana Antibaixaria se juntou ao desfile de blocos culturais e marchinhas tradicionais do carnaval de rua, na Barra.
Durante o cortejo desse ano, centenas de pessoas de todos os gêneros e idades fizeram questão de posar para foto, declarando apoio à campanha. O comentário geral era quase sempre o mesmo: “Eu apoio a campanha, não concordo com essas músicas que nos ofendem”.
Na opinião da deputada Luiza Maia, autora da Lei Antibaixaria, a cada ano a conscientização popular vem aumentando, em torno do significado da violência simbólica.
“As pessoas, principalmente os jovens, estão entendendo que esse tipo de agressão verbal disfarçado de música colabora, fomenta a banalização da violência física. Ano após ano, a sociedade tem rejeitado cada vez mais esse repertório. A Lei Antibaixaria está cumprindo um dos seus papéis mais importantes, que é o didático”, avaliou a parlamentar.
A campanha #MeuCarnavaléAntibaixaria alerta para o cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval. Sancionada há 5 anos, a Lei 12.573/12 proíbe que recursos públicos estaduais sejam usados para contratar artistas que depreciam as mulheres em suas músicas.
CLIQUE AQUI e veja a Galeria de Fotos completa
Faça um comentário