Candidatos defendem fortalecimento e protagonismo do PT

FOTO: Ilustração
FOTO: Ilustração

Os seis candidatos à Presidência Nacional do PT participaram na noite de quinta-feira (15), em Brasília, do primeiro da série de nove debates previstos para o PED deste ano.

Em comum, entre outros pontos, os concorrentes defenderam o fortalecimento do papel da militância nas decisões partidárias, o protagonismo do PT na produção de políticas públicas e o aprofundamento das mudanças iniciadas no país pelos dois governos Lula.

Os candidatos também manifestaram apoio à eventual candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República, mas a maioria entende que é preciso discutir melhor a questão das alianças nos Estados.

O encontro lotou o auditório do Hotel San Marcos e durou cerca de duas horas. O próximo debate acontece na noite desta sexta-feira em Belém do Pará, à partir das 19h, no Centro de Convenções Hangar.

Disputam a presidência nacional do PT os candidatos Makus Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Cardozo, Geraldo Magela, José Eduardo Dutra e Serge Goulart. O PED acontece em 22 de novembro.

PT Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*