Ciclo de lavagens da orla tem início sexta (14)

Terá início nesta sexta-feira (14/01), às 11h, o ciclo das tradicionais lavagens que acontecem em várias localidades da orla do Município. Os festejos serão abertos na localidade de Barra do Pojuca, em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis.

O cortejo sai da praia de Itacimirim e segue até a igreja, localizada na praça principal da localidade. Participam da lavagem os Filhos de Gandhy, banda de sopro, samba de roda, grupo de capoeira e, é claro, as tradicionais baianas. Após o cortejo, começam os shows musicais com as bandas Tá Quebrando, Sambaiano, No Estilo e Coisa Boa.

No sábado (15/01), a festa começa às 19h e a animação fica por conta das bandas Balanço no Gueto, É Jafras, Mega Hits e A Bronkka. Já no domingo (16/01), às 19h, as apresentações ficam por conta das bandas Tá Ligado, O Grude e Fantasmão. Na segunda-feira (17/01), acontece o Baile dos Coroas, na Associação dos Moradores. Marcado para começar a partir das 20h, a festa será animada por Augusto Dinno e Fogo de Lenha.

VILA DE ABRANTES

Paralelo aos festejos de Barra do Pojuca, acontece a lavagem do distrito de Vila de Abrantes que homenageia o padroeiro São Sebastião. Na localidade não haverá cortejo e a festa esta marcada para acontecer de sexta-feira (14/01) a domingo (16/01), na arena construída no campo de futebol Nery Nunes.

Na sexta-feira (14/01), os shows começam às 18h, com os grupos Zene e Lucas, Camaçasamba e Kyodacia. No sábado (15/01), os shows começam no mesmo horário e ficam por conta das bandas Pegadeira, Fantasmão e Groove Gueto. No domingo (16/01), a festa será aberta mais cedo, às 14h, com o arrastão da comunidade, animado por bandas locais.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*