Coligação lançará documento com 13 compromissos

A coligação de partidos que apoia Dilma Rousseff prepara um documento com 13 compromissos que serão assumidos pela candidata. O documento será baseado no programa de governo, que está sendo discutido pela coalizão de partidos que sustenta a candidatura de Dilma.

“Será um programa de coalizão para um governo de coalizão”, resumiu o coordenador do programa de governo, Marco Aurélio Garcia, acrescentando que há um “consenso” em torno de questões fundamentais. “Não será um programa do partido A, B ou C, mas vai incorporar tudo aquilo que o governo produziu até agora e tudo que o governo Dilma se comprometerá a realizar.”

O documento, que deve ser batizado de "Os 13 compromissos de Dilma Rousseff com o Brasil", será desdobrado setorialmente. A candidata deverá assumir 13 compromissos com a saúde, a segurança, a educação, a cultura, e a ciência e tecnologia, por exemplo.

Segundo Marco Aurélio, o programa de governo da candidata Dilma Rousseff vai ressaltar que a transformação econômica e social do Brasil nos últimos oito anos só foi possível porque a redução das desigualdades e a inclusão social foram colocadas como eixo da política econômica. Contudo, acrescentou, o equilíbrio macroeconômico foi mantido, a vulnerabilidade externa foi reduzida, e o crescimento econômico, retomado.

Além disso, de acordo com Marco Aurélio Garcia, o governo Lula foi capaz de transformar o país aprofundando a democracia e fortalecendo a presença do Brasil no mundo.

Dilma na Web

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*