Comissão da Mulher aprova moção de aplausos à ex-ministra Eleonora Menicucci

A Comissão dos Direitos da Mulher da Alba aprovou, na reunião ordinária desta quarta-feira (25), uma moção de aplausos à ex-ministra Eleonora Menicucci, que chefiou a Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma, que venceu luta judicial contra o ator pornô Alexandre Frota.

“Seria uma total inversão de valores se Eleonora fosse condenada. Frota admitiu ter estuprado uma mãe de santo, durante entrevista em rede nacional, recebeu críticas da ex-ministra, à época, e a processou por ‘danos morais’, em 2016. Ela foi condenada em primeira instância, mas ontem foi absolvida em segunda instância”, relatou a presidente do colegiado, deputada Luiza Maia (PT).

A parlamentar elogiou a decisão da Justiça baiana que mandou de volta para a prisão, esta semana, os oito integrantes da extinta banda de pagode New Hit, condenados a 10 anos pelo estupro coletivo a duas adolescentes, no município de Ruy Barbosa, em 2012.

A vice-presidente da Comissão, deputada Mirela Macedo (PSD), fez um relato da sessão especial Outubro Rosa, realizada na semana passada em Juazeiro e sugeriu uma visita das parlamentares aos setores de tratamento do câncer de mama dos hospitais da Mulher e São Rafael, em Salvador. A proposta foi aprovada.

Também foram aprovadas a realização de uma audiência pública sobre Violência contra a Mulher, na região da Bacia do Jacuípe, no dia 24 de novembro, com local ainda à confirmar; outra audiência pública, com o mesmo tema, na ilha de Vera Cruz, no dia 06 de dezembro; e uma mesa de debates, na TV Alba, para abrir a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, no dia 22 de novembro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*