A Comissão dos Direitos da Mulher do Legislativo estadual promoveu uma Conferência Livre de Gênero e Educação, na manhã desta quarta-feira (13), em parceria com a Bancada Feminina e o Fórum Estadual de Educação. Na pauta, o empoderamento e união em torno da luta por igualdade de gênero e a necessidade de falar sobre gênero e educação no Brasil.
“Nós mulheres precisamos estar atentas e unidas contra essa onda de retrocesso protagonizada pelos machistas, misóginos e fundamentalistas religiosos que estão na política. Precisamos combater essa confusão que fazem com essa bandeira histórica do movimento de mulheres”, disse a presidente do colegiado, deputada Luiza Maia (PT).
Intelectuais e militantes feministas participaram do ato, entre elas a socióloga e ouvidora Chefe da Defensoria Pública do Estado, Vilma Reis, a defensora Pública Firmiane Venâncio e a jornalista e coordenadora do NEIM/UFBA, Maíra Kubík Mano. Além das deputadas Neusa Cadore, líder da Bancada Feminina, Fátima Nunes e Maria del Carmen, todas do PT.
As deliberações da Conferência serão sistematizadas e transformadas em um documento que será encaminhado à Conferência Estadual de Educação 2018, devendo integrar a categoria Diversidade, do Plano Estadual de Educação.
Faça um comentário