Cortejo marca início da Lavagem de Monte Gordo

Começa nesta sexta-feira (21/01) e segue até a segunda-feira (24/01) a Lavagem de Monte Gordo, em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis.

A festa, realizada há mais de 30 anos, começa às 12h com o tradicional cortejo, que sai do final de linha de Guarajuba e segue um percurso de três quilômetros até o centro do distrito.

Baianas e Filhos de Ghandy formam a linha de frente da caminhada que deve seguir animada por uma Banda de Sopro. Ao final do percurso o público também poderá curtir os Blocos Arrastão e Aí que Delicia, animados respectivamente, pelas bandas 8794 e Saiddy Bamba.

A noite de sexta-feira (21/01) será animada pelos grupos Oz Bambaz e Selakuatro, a partir das 19h. No sábado (22/01), a festa começa uma hora mais tarde, com as atrações Kebre +, Pagodart e Rapina.

No terceiro dia da lavagem (23/01) o público será embalado pelo pagode dos grupos É o Tchan, Com Carícia e Eco Frase, a partir das 20h. Na segunda-feira (24/01), as festividades começam às 21h com a Banda Status e Vando Santos, que animam o Baile dos Coroas.

ESTRUTURA

Para a realização da festa, a Prefeitura monta uma estrutura especial a fim de garantir a segurança e conforto dos foliões. Neste ano, serão montados 20 sanitários químicos, um palco, sistema de som e iluminação.

Também serão disponibilizados cerca de 110 homens da Polícia Militar, 15 agentes da Polícia Civil, 25 seguranças patrimoniais, oito fiscais de barracas da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), 20 agentes da Defesa Civil e 10 da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), além de uma ambulância com seis profissionais da Secretaria da Saúde (Sesau).

Também serão montadas 20 barracas para que os comerciantes informais possam realizar a venda de comida e bebida.

 

 

Assessoria PMC.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*