Datafolha: PT lidera em SP e está em 2º em Porto Alegre, Recife e Curitiba


A ex-ministra Marta Suplicy (PT) continua liderando a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal Folha de S.Paulo. O instituto também fez levantamentos em outras seis capitais, sendo que candidatos petistas aparecem nas segundas colocações em três delas: Porto Alegre, Recife e Curitiba.

Em São Paulo, Marta tem 36% das intenções de voto, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%. O prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) tem 11% e o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) 8%.

Em Porto Alegre, a deputada federal Maria do Rosário (PT) tem 20% das intenções de voto, segundo a pesquisa, atrás apenas do atual prefeito, José Fogaça (PMDB), que aparece com 29%. Em terceiro está a também deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), com 18%.

Em Recife, quem lidera a disputa pela prefeitura é o ex-governador José Mendonça Filho (DEM), com 30%. O petista João da Costa vem em segundo, empatado com Cadoca (PSC), ambos com 22%.

Em Curitiba, o candidato Beto Richa (PSDB) venceria a disputa em primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com o Datafolha. Ele tem 72% das intenções. Gleisi Hoffman (PT), com 12%, está em segundo lugar.

OUTRAS

Nas demais capitais pesquisas (Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte), os candidatos do PT ainda aparecem em posições inferiores. No Rio, Alessandro Molon aparece com 2%. Lideram Marcelo Crivella (PRB), com 26% e Jandira Feghali (PCdoB), com 16%.

Em Salvador, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) está na quarta colocação, com 7% das intenções de voto. A liderança, segundo a pesquisa, é disputada por ACM Neto (DEM), com 27%, e Antonio Imbassahy (PSDB), com 25%.

Já em BH, quem segue na frente é a candidata Jô Morais (PCdoB), com 20%. Em segundo lugar vem Leonardo Quintão (PMDB) com 9%. Dividem a terceira posição Vanessa Portugal (PSTU) e Márcio Lacerda (PSB), com 6%. O PT não tem candidato a prefeito na cidade, mas está na chapa de Lacerda.

* Site do PT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*