DEBATE: Técnicos defendem a Petrobras em sessão especial na Câmara

FOTO: Heriks Trabuco
FOTO: Heriks Trabuco

O debate sobre a importância da Petrobras para o Brasil fechou, ontem (30/06), com chave ouro o primeiro semestre de atividades da Câmara Municipal.

Solicitada pela presidente da Casa, vereadora Luiza Maia (PT), a sessão especial contou com a presença de Anisvaldo Bonfim Daltro, do Comitê de Defesa da Petrobras. Daltro disse que “defender a Petrobras é defender o Brasil”. Ele parabenizou a iniciativa da Casa pela discussão. “Assim como Lula defende a soberania do nosso petróleo, os vereadores aqui defendem o Pólo Petroquímico, que é fruto da Petrobras”, argumentou.

Apresentando o balanço da principal estatal brasileira, o técnico da Universidade Corporativa da Petrobras, Nelson Araújo, mostrou a previsão de investimentos da empresa para os próximos anos. “Pretendemos investir, até 2013, R$34,9 bilhões, o que significa geração de emprego e renda”, declarou.

Criada em outubro de 1953 a Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras – é responsável por 10% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB). Atualmente, emprega 54.900 mil funcionários efetivos e 240 mil terceirizados, além de gerar 5 milhões de empregos indiretos.

Henrique Oliveira

Ascom Câmara

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*