Decreto cria Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União desta quarta (28) institui o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros BR.

O objetivo é ampliar a inclusão digital, com a implantação de novos centros e o fortalecimento dos espaços já existentes – sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e da comunicação (TICs), com computadores conectados à internet e disponíveis para vários usos, incluindo navegação livre.

O apoio se dará com o oferecimento de conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não bolsistas para atuar nos telecentros. A qualificação será realizada por meio de uma rede nacional de formação de monitores.

Podem aderir ao programa órgãos federais, estaduais, municipais e da sociedade civil responsáveis pela implantação e funcionamento de espaços públicos e comunitários de inclusão digital da população. A coordenação é dos ministérios da Ciência e Tecnologia, da Comunicação e do Planejamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*