Detalhes das obras de esgotamento foram explicados em sessão da Câmara

FOTO: Henriks Trabuco
FOTO: Henriks Trabuco

Dúvidas quanto o prazo de conclusão das obras, o diâmetro da tabulação e a recuperação das áreas escavadas marcaram a sessão especial de ontem (14/05), voltada para o detalhamento do projeto de esgotamento sanitário em execução no município. Convidado para prestar esclarecimentos, o subsecretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira, informou que o serviço será concluído até o final de 2010.

Ainda de acordo com o subsecretário, a tubulação utilizada, que possui diâmetro que varia entre 150 e 200 mm, é um padrão utilizado por todas as empresas que trabalham com saneamento.

Sobre a recuperação do asfalto, Siqueira disse que “a recuperação será feita logo após a instalação da rede coletora. O transtorno é passageiro, mas o benefício é para sempre”.

A assistente social do consórcio responsável pela obra, Thais Nunes, ressaltou a realização de reuniões com lideranças comunitárias e as visitas domiciliares. “Estamos com um trabalho intenso de mobilização social na cidade”, afirmou.

Henrique Oliveira

Ascom Câmara

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*