FOTO: Henriks Trabuco
Dúvidas quanto o prazo de conclusão das obras, o diâmetro da tabulação e a recuperação das áreas escavadas marcaram a sessão especial de ontem (14/05), voltada para o detalhamento do projeto de esgotamento sanitário em execução no município. Convidado para prestar esclarecimentos, o subsecretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira, informou que o serviço será concluído até o final de 2010.
Ainda de acordo com o subsecretário, a tubulação utilizada, que possui diâmetro que varia entre 150 e 200 mm, é um padrão utilizado por todas as empresas que trabalham com saneamento.
Sobre a recuperação do asfalto, Siqueira disse que a recuperação será feita logo após a instalação da rede coletora. O transtorno é passageiro, mas o benefício é para sempre.
A assistente social do consórcio responsável pela obra, Thais Nunes, ressaltou a realização de reuniões com lideranças comunitárias e as visitas domiciliares. Estamos com um trabalho intenso de mobilização social na cidade, afirmou.
—
Henrique Oliveira
Ascom Câmara
Faça um comentário