Dia do pastor é celebrado com muita emoção na Câmara


LEGISLATIVO EM PAUTA

Em mais uma demonstração de respeito à diversidade, a Câmara Municipal promoveu hoje (10/06), com grande público, sessão em homenagem ao Dia do Pastor. O evento aconteceu pouco mais de uma semana depois da celebração do Dia de África, cujas comemorações têm motivações especiais para os adeptos umbanda e do camdomblé.

Na opinião da presidente da Casa, vereadora Luiza Maia (PT), o importante é garantir a liberdade de expressão das pessoas, independente de crenças e costumes sociais. Para ela, o Legislativo deve ter atuação firme na garantia dos direitos constitucional.

Prestigiado por líderes e membros de várias igrejas, a sessão do Dia do Pastor teve como palestrantes Antonio Carlos Lima, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), que ano passado recebeu o título de cidadão camaçariense, o bispo Átila Brandão, dirigente da Convenção Batista Livre do Brasil (CBLB), e os apóstolos Amerivaldo Andrande e Dirlei Lima.

No intervalo entre as palestras, que tiveram – em média – 15 minutos cada, foram realizadas apresentações culturais. Em um dos momentos mais emocionantes, o grupo cultural da Igreja Betel executou passos de dança clássica no plenário, arrancando aplausos da platéia.

Para o vereador Bispo Jair (PRB), autor do requerimento que ocasionou a realização da programação em homenagem aos pastores, os líderes evangélicos contribuem decisivamente no resgate de pessoas que estão à magem da sociedade.

*Ascom Câmara Municipal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*