Dilma: “Não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”

Na passagem por Montes Claros (MG), a candidata Dilma Rousseff disse que não pretende esconder o presidente Lula de sua biografia e durante a campanha. Ao lado dos ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias, candidatos a governador e vice-governador de Minas Gerais, Dilma afirmou que é um orgulho ter participado do governo que transformou o Brasil.

“Nós três temos orgulho de ter participado do governo do presidente Lula. Nós não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”, afirmou. ”Nós mostramos o presidente Lula, porque para nós ter participado é uma prova de que nós tivemos uma das maiores experiências políticas deste país, que foi participar da transformação nesses últimos sete anos e meio.”

Homenageada com o título de cidadã honorária de Montes Claros, a candidata participou de um ato político que reuniu prefeitos e lideranças políticas de Minas Gerais. No discurso, lembrou a juventude em Belo Horizonte.

Mulher presidente

“Tenho muita honra de ter aprendido em Minas Gerais que nós não aceitaremos a perda da liberdade, o arbítrio. E eu tenho orgulho de ter começado a minha luta neste estado que honra a formação política deste país”, disse.

Dilma ressaltou que chegou a hora de uma mulher ser presidente do Brasil. Lutadoras incansáveis, afirmou ela, as mulheres conquistaram posições. Por isso, pretende honrá-las como presidente da República. “Essa hora só chegou porque as mulheres desse país foram à luta”, disse.

Após o discurso, Dilma Rousseff seguiu para o centro de Montes Claros, onde parou no tradicional Café Galo, que funciona há 52 anos no mesmo local. A passagem da candidata pelo local atraiu tantas pessoas que Jadir Rodrigues, dono do Café Galo, comemorou: “Agora não vou parar de vender café”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*