Dilma pode receber título de cidadã paulistana antes da posse

O PT planeja entregar ainda neste ano o título de Cidadã Paulistana à presidente eleita Dilma Rousseff. O partido quer que a sessão solene na qual será feita a homenagem aconteça antes da posse da ex-ministra na Presidência da República, marcada para 1º de janeiro.

“A Dilma teve o apoio em sua campanha de muitos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo e não só do PT, de outros partidos também. Agradecemos esses apoios e agora o nosso esforço é para entregar a ela o título de Cidadã Paulistana antes de sua posse”, afirmou o líder da Bancada, vereador José Américo, durante a sessão ordinária desta quarta-feira.

De autoria do vereador Donato, o projeto que concedeu o título de cidadania à ex-ministra foi aprovado no Legislativo em agosto. Na justificativa da proposta Donato citou diversas obras do governo federal na cidade, como a ampliação do aeroporto de Congonhas, urbanização das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, expansão da Linha 2-Verde do Metrô e saneamento no Jardim Pantanal, que tiveram o apoio da presidente eleita quando integrava o governo do presidente Lula.

“Dilma chamou a atenção de Lula pela coragem de encarar situações difíceis e pela capacidade técnica”, destacou Donato.

Otimismo

O líder José Américo disse que vê com muito otimismo o futuro governo Dilma, por ser a continuidade do governo Lula e pelas propostas que a candidata apresentou durante a campanha eleitoral.

“Ela assumiu um compromisso muito forte de erradicar a pobreza no Brasil. O governo Lula avançou bastante nesta área. Nunca na história do Brasil tanta gente ascendeu socialmente como vimos nos últimos anos”, concluiu José Américo.

 

Site oficial do PT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*