ENERGIA ELÉTRICA: Usinas contribuem com fornecimento

De acordo com o diretor-presidente da usina Arembepe Energia, Clodoaldo Rocha Novais, a ativação da unidade ocorre quando há uma baixa nos níveis de água dos reservatórios devido aos períodos de escassez da chuva, o que dificulta as operações das usinas hidrelétricas, principais responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no país.

Na avaliação do diretor-presidente, as atividades da usina continuarão até quando a ONS julgar necessário. “Todas as sextas-feiras a Operadora Nacional realiza uma reavaliação e, caso seja preciso, solicita a permanência das nossas atividades para poupar as usinas hidrelétricas”, explicou. Clodoaldo Novais ainda esclareceu que as usinas termelétricas são responsáveis por 19% da energia gerada no Brasil.

Os 150 megawatts de energia produzida pela Arembepe Energia S/A são distribuídos por todo o país. Inaugurada em maio de 2012, a termelétrica é movida a óleo combustível, adquirido na unidade da Petrobras do Polo Industrial de Camaçari e é composta por 60 motogeradores de 2,5 megawatts.

 

Autor: Carolina Motta / ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*