Feira de Prevenção marca Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (CRES) realiza uma Feira de Prevenção no Centro da cidade.

Na ocasião, serão montados dois stands nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro, onde profissionais de saúde permanecerão das 8h às 16h, realizando a distribuição de informativos, preservativos e tirando dúvidas da população sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

A novidade deste ano é a realização do teste rápido de detecção do HIV. “Através deste exame simples, as pessoas poderão saber se são portadoras do vírus da Aids”, disse a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Jamile Souza Ribeiro.

O teste poderá ser feito de quarta-feira (01/12) a sexta-feira (03/12) na sede do CRES, localizada na Rua 8 de Dezembro, n°59, travessa da avenida Francisco Drumond. Depois de coletado o sangue, o resultado sai em 30 minutos.

A equipe do CRES desenvolve atividades de promoção e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, além de atuar na distribuição de medicamentos e apoiar a rede de saúde municipal.

 

 

Ascom PMC.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*