Flores para homenagear a passagem do mês dedicado às mulheres e união para combater a proposta de Reforma da Previdência. Este foi o tom da sessão especial “Mulheres Contra a Reforma da Previdência”, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia.
“A Reforma da Previdência não é reforma, mas um engodo. Querem acabar com nossos direitos, mas não vamos deixar. Nós mulheres estamos unidas”, destacou a deputada Luiza Maia (PT), presidente do colegiado.
A luta foi ecoada pela advogada Ana Isabel Jordão, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-BA: “Toda a Reforma da Previdência é fundada na retirada de direitos e não é baseada em estudos técnicos que possam nos convencer. Por isso, a OAB se coloca veementemente contrária à Reforma”.
“Eu, mulher, estudante, negra, suburbana, juntamente com minhas companheiras, iremos às ruas contra a Reforma da Previdência do governo de Temer. Quero ter um futuro de direitos, não quero ser escravizada”, reforçou a estudante Carolina Bandeira, presidente da Associação de Grêmios Estudantis de Salvador.
Homenagens
Durante a solenidade, Membros da Comissão prestaram homenagens à algumas mulheres. A laureada pela deputada Luiza Maia, a advogada Andrea Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA, denunciou que a reforma de Temer estigmatiza as mulheres e que é preciso ir às ruas protestar.
A deputada Mirela Macêdo (PSD) homenageou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Já a escolhida da deputada Maria del Carmen (PT) foi a educadora social Maria Raquel Gomes. A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, recebeu a honraria das mãos da deputada Neusa Cadore (PT).
A deputada Fabíola Mansur (PSB) homenageou a pedagoga Clarissa Cristina Oliveira, e a deputada Fátima Nunes (PT) congratulou a própria mãe, a senhora Maria Oliveira dos Anjos. A mulher do presidente da Assembleia, Neusa Coronel, criadora do grupo Assembleia de Carinho – Atitude que Transforma, também foi homenageada pela bancada feminina.
Os dois homens do colegiado dos Direitos da Mulher, deputados Bira Coroa (PT) e José de Arimatéia (PRB), também prestaram homenagens. O primeiro, à ialorixá Mãe Lia de Oxum, o segundo à farmacêutica Bioquímica Márcia Chaves.
Intervenções Culturais
Faça um comentário