Frente Parlamentar defenderá fortalecimento da economia solidária

Será lançada amanhã (18), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária no Brasil. O objetivo do colegiado é fortalecer a luta, no parlamento, em defesa de formas inovadoras e alternativas de geração de trabalho e renda com inclusão social. O evento terá início às 14 h, no auditório Freitas Nobre, subsolo do anexo IV da Câmara. A criação do colegiado é uma iniciativa do deputado Eudes Xavier (PT-CE).

A economia solidária vem se firmando nos últimos anos no Brasil, como uma nova forma de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de auto gestão. Essas práticas são organizadas por meio de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, e redes de cooperação.

Como parte dos preparativos para o lançamento da Frente, será realizada na Comissão do Trabalho da Câmara, audiência pública para debater o projeto de lei, nº 865/11, que entre outros assuntos, cria a Secretaria da Micro e da Pequena Empresa.

A reunião acontecerá na terça-feira (17), às 14h30, no plenário 3, da Câmara. A iniciativa do encontro é do relator da proposta na Comissão, deputado Eudes Xavier.


www.pt.otg.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*