Governador visita Bridgestone nesta quarta-feira


A Bridgestone Firestone, instalada em Camaçari há um ano e meio, comemora hoje (17/09) ás 10h30, a marca de 3 milhões de pneus produzidos.

A cerimônia contará com as presenças do governador Jaques Wagner, do prefeito e do presidente da empresa, Humberto Gómez.

Como parte da programação, está prevista para tarde a apresentação das atividades do grupo, em seguida será descerrada a placa comemorativa aos 3 milhões de pneus produzidos.

A visita acaba com o plantio de uma árvore, que simboliza o Programa Portas Abertas – Código de Ética da Bridgestone.

A empresa, maior fabricante mundial de pneus, produz diariamente 8 mil unidades, gera mais de 1.800 empregos diretos e indiretos e representa um investimento superior a US$ 150 milhões. Localizada na via Parafuso, no km 11, a fábrica ocupa área de 1 milhão de metros quadrados.

PARQUE INDUSTRIAL

A Bridgestone é uma das 133 empresas instaladas no parque industrial de Camaçari. De acordo com a empresa, os motivos para a implantação da fábrica no Município foram, principalmente, a localização estratégica – próxima de portos e estradas –, além das boas possibilidades para contratação de mão-de-obra.

Junto com a Continental Pneus, também instalada na cidade, representam um investimento de US$ 1,020 bilhão e a geração de 1.500 empregos diretos e 2.400 indiretos.

Graças aos dois grupos empresariais, o Camaçari se destaca hoje como um importante pólo produtor de pneus e artefatos de borracha.

* Ascom Prefeitura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*